terça-feira, 16 de setembro de 2014

 PROJETO BRINCAR

Através da Cantiga “Meu pintinho amarelinho” trabalhamos a Expressão corporal, formas  geométricas, conhecimento corporal. Sendo do conhecimento popular, as crianças ouvem em diversos segmentos da sociedade, podendo fazer relações também fora do ambiente escolar.

Cantiga “Meu pintinho amarelinho”
Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão, na minha mão
Quando quer comer bichinhos
Com seus pezinhos ele cisca o chão

Ele bate as asas
Ele faz piu-piu
E  tem muito medo é do gavião (repete a estrofe)

Na cantiga foi realizada a expressão corporal desenvolvendo o conhecimento de suas partes.

A construção do pintinho se deu através de um balão amarelo, com olhos feitos com círculo, o bico e também as  patas  foram em forma de  um triângulo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário