sexta-feira, 5 de setembro de 2014

         
Hora da história
 Trabalhando  a organização no seu espaço de convivência na  escola,   o cuidado com os seus materiais de higiene e também materiais pedagógicos. Faz o aluno  levar esses  conceitos para outros ambientes que não seja escolar.

         Partimos  para leitura de histórias  que conduzisse de certa forma as crianças a visualizar através dos objetos pedagógicos no concreto as figuras contidas no livro. Para enfatizar o nosso tema buscamos no livro BELELÉU que conta a história de um monstrinho que não pode ver nada fora do seu lugar que logo esconde em outro lugar, e quando o dono vai procurar não encontra. E você imagina qual a atitude do BELELÉU? Se esconde,  e ao ver você procurar ele dá  risadas!!!

No livro BELELÉU e os números especifica cada detalhe dos objetos, entre eles brinquedos dos mais diversos que Gabriel adorava brincar. Certo dia seus Pais resolveram ajudar o Gabriel na arrumação de seus brinquedos, foi aí que levaram um grande susto! A mãe foi então para a cozinha, mexendo no saco de farinha adivinha o que estava lá? 1 (um) pato de borracha amarelo que Gabriel procurava e não encontrava!  O pai achou 2 (dois)  bonecos de pano deixados no chão da cozinha; 3 (três)  aviões levados no quintal da vizinha; 4 (quatro) carrinhos na casinha do cão; 5 (cinco) livros no fundo da geladeira; 6 (seis) pincéis, o BELELÉU enfiou dentro da jarra de suco; 7 (sete) foram os lápis de cor deixados no meio do corredor;  8 (oito) dinossauros escondidos na caixa de biscoito; 9 (nove) peças do quebra-cabeça embaixo da mesa; E para terminar o que foi de assombrar, embaixo do colchão da cama do Gabriel 10 (dez)  cuequinhas  enroladinhas e encardidas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário